CONDIÇÕES GERAIS DE VENDA

Última atualização a 26/03/2021.

As presentes condições definem os direitos e obrigações da MONDIAL RELAY, agindo na qualidade de transitária, e do Cliente (As Partes) no âmbito dos serviços de transporte encomendados pelo Cliente.

A entrega das mercadorias corresponde à aceitação expressa e sem reservas das presentes condições que se aplicam não obstante de qualquer disposição em contrário nos documentos do cliente. Apenas podem ser derrogadas mediante acordo particular por escrito e celebrado entre o Cliente e a MONDIAL RELAY.

As presentes Condições prevalecem sobre todas as condições anteriores da MONDIAL RELAY para os serviços a que se aplicam

 

1. ÂMBITO DE APLICAÇÃO

As presentes condições gerais definem os direitos e obrigações da MONDIAL RELAY e do Cliente (As Partes) no âmbito dos serviços de transporte encomendados através do site www mondialrelay.pt

O Cliente, pessoal singular que solicita um serviço de transporte de encomenda, declara ter pelo menos 18 anos e capacidade para contratar. Será designado “o Cliente Particular” quando lhe for aplicável uma disposição específica destas condições.

O Cliente (pessoa coletiva, empresário em nome indivíduo, etc.) agindo no âmbito da sua atividade comercial, industrial, artesanal ou liberal, que solicitar um serviço de transporte de encomendas é designado “o Cliente Profissional” quando lhe for aplicável uma disposição específica destas condições. As presentes Condições Gerais de Venda prevalecem sobre todas as condições de compra de um Cliente Profissional.

Para todas as disposições que não forem específicas a um ou a outro, o Cliente Particular e o Cliente Profissional são designados como “O Cliente”.

 

2. OBJETO DAS CONDIÇÕES GERAIS DE VENDA

Enquanto transitária, a MONDIAL RELAY compromete-se a transportar as encomendas a partir do momento em que são levantadas até ao destino acordado de acordo com o trajeto, o procedimento e as transportadoras que escolher.

O Cliente deste serviço poderá guardar e/ou imprimir as presentes condições gerais de venda.

A Mondial Relay reserva-se o direito de modificar as presentes condições gerais de venda em qualquer altura. Em caso de modificações, serão aplicadas as condições gerais de venda em vigor no dia da encomenda do Cliente.

 

3. CONDIÇÕES DE ADMISSÃO DA ENCOMENDA

O Cliente fornecerá todas as informações úteis para o seguimento adequado da encomenda no site www.mondialrelay.com, ou qualquer outra interface ligada à MONDIAL RELAY.

O Cliente compromete-se a respeitar os seguintes requisitos de admissão:
- Peso (incluindo embalagem e conteúdo): As encomendas entregues não ultrapassarão os 30 kg.
- Dimensões máximas: a medida total (altura + comprimento + largura) da encomenda não deve exceder 150 cm e o maior comprimento não deve exceder 120 cm.
- Dimensões mínimas: 15 cm x 10 cm.
- O Cliente imprimirá a etiqueta de transporte transmitida pela MONDIAL RELAY, a qual colará na superfície maior da embalagem.

- A entrega é feita num dos Ponto Pack® de França. Os clientes têm um mês após a data de pagamento para entregar a encomenda no Ponto Pack®.

O Cliente terá informações de seguimento da encomenda na internet desde o levantamento até à entrega da mesma.

A Mondial Relay reserva-se o direito de corrigir qualquer erro de peso com base nas indicações de equipamentos de pesagem regularmente verificados. Em caso de discrepância, a diferença de tarifa será reclamada pelo Cliente, bem como um custo administrativo de processamento de 15 euros com IVA incluído.

Em caso de inconformidade da encomenda entregue pelo cliente (dimensões, embalagem, peso...), a Mondial Relay não poderá efetuar qualquer reembolso por terem sido executados os serviços de levantamento no Ponto Pack® e de transporte para a agência.

Qualquer encomenda que não possa ser transportada para o destino final será disponibilizada ao Cliente na agência regional da Mondial Relay.

A nossa oferta de entrega é feita excluindo ilhas e enclaves.

 

4. PAGAMENTO DO SERVIÇO

O pagamento do serviço é efetuado online mediante Cartão Bancário (Débito, Visa, Mastercard) de forma segura através do prestador de serviços Paybox ou PayPal.

Conta pré-paga:

O Cliente pode optar por aprovisionar a sua conta MONDIAL RELAY de modo a poder dispor de um pré-pagamento com base nas operações que pretende realizar.

O Cliente escolhe o montante que pretende aprovisionar na Conta Pré-Paga. O aprovisionamento é feito por Cartão Bancário ou PayPal;o saldo da conta pode ser consultado em qualquer altura.

A partir da conta de cliente, o Cliente pode pedir, em qualquer altura e sem despesas, o reembolso do saldo da Conta Pré-Paga. A MONDIAL RELAY faz o reembolso sem demoras para o cartão bancário do Cliente, ou através do PayPal, consoante o meio de aprovisionamento utilizado.

Qualquer reforço que tenha sido realizado pela Mondial Relay em aplicação de operações promocionais ou de marketing não poderá ser alvo de reembolso.

 

5. RESTRIÇÕES AO LEVANTAMENTO

O Cliente está proibido de confiar à MONDIAL RELAY a organização de um transporte de mercadorias ilícitas ou proibidas.

É proibido enviar qualquer mercadoria prevista nas regulamentações nacionais, europeias e internacionais relativas aos produtos perigosos (substâncias perigosas classificadas pelo ADR - Dangerous goods by Road - das classes 1 a 9), tais como, de forma não exaustiva, explosivos, munições, gases, materiais inflamáveis, radioativos, tóxicos ou corrosivos, bem como quaisquer objetos que, pela sua natureza ou acondicionamento, possam constituir um perigo para o ambiente humano, a segurança das unidades de transporte, o ambiente, os veículos ou que possam danificar as outras encomendas transportadas.

É proibido enviar qualquer mercadoria contaminante, artigos contrários à legislação laboral e/ou suscetíveis, devido à sua natureza ou acondicionamento, de prejudicar os trabalhadores da MONDIAL RELAY ou deteriorar os equipamentos da MONDIAL RELAY.

A nível internacional, para além dos objetos previstos nas restrições acima referidas, não podem ser levantados: Envios que exijam a obtenção por parte da MONDIAL RELAY de uma licença ou autorização especial de transporte, de importação ou exportação

Envios cujo transporte, importação ou exportação sejam proibidos por qualquer lei ou regulamento no país de destino em particular e, de forma não limitativa, peles, plantas e produtos perecíveis, substâncias psicotrópicas, valores negociáveis em bolsa, etc.
Envios com um valor declarado na alfândega superior ao valor permitido. Além disso, o Cliente compromete-se a não confiar encomendas à MONDIAL RELAY cuja embalagem contenha insultos, ameaças ou menções contrárias à ordem pública ou à moral ou que sejam lesivas à imagem da MONDIAL RELAY.
Excluem-se, sem que esta lista seja limitativa, joias, pedras preciosas, metais preciosos, títulos, moedas, divisas, notas, títulos de pagamento (cartões de crédito, cheques, títulos ao portador, etc.), vales de compras, mercadorias que viajem com o livrete ATA, incluindo mercadorias de exposição, envios com cinzas humanas ou relíquias funerárias, animais vivos ou mortos, armas de categoria A-B-C-D, seja qual for o regime administrativo aplicável, estupefacientes, objetos de arte, artigos contrafeitos, publicações ou suportes audiovisuais proibidos por lei, géneros alimentícios que exijam transporte com temperatura controlada, bem como ficheiros de resposta a concursos públicos, ficheiros de pré-qualificação, cópias de exames. A MONDIAL RELAY não aceita entregas em navios, feiras, salões, exposições, hotéis, parques de campismo, caixas postais e transitários nem em estaleiros de construção ou locais móveis. Contudo, a MONDIAL RELAY pode decidir aceitar tais entregas após estudo de viabilidade e/ou orçamento sob reserva de uma tarifa específica.

O remetente compromete-se a informar a MONDIAL RELAY sobre as características particulares não aparentes das mercadorias quando forem suscetíveis de ter repercussões no decorrer do transporte. No caso de o remetente confiar à MONDIAL RELAY objetos ou documentos previstos nas restrições acima, estes viajarão por sua conta e risco e sem qualquer responsabilidade da parte da MONDIAL RELAY. Em caso de infração das disposições acima, o remetente autoriza a MONDIAL RELAY a dispor das encomendas da forma que considere adequada, incluindo a não entrega da encomenda, e indemnizará a MONDIAL RELAY por todos os custos e consequências resultantes para esta, de qualquer tipo. Além disso, no caso de o remetente confiar à MONDIAL RELAY mercadorias sujeitas a impostos especiais de consumo pagos, sem prejuízo das restrições acima referidas, compromete-se a cumprir as restrições regulamentares em vigor, nomeadamente em termos de rastreabilidade, de modo a certificar, se necessário, que gere corretamente esses direitos, não podendo a MONDIAL RELAY, de modo algum, ser responsabilizada por isso.

Caso a entrega da mercadoria necessitar de um seguimento aéreo e, em conformidade com a regulamentação em matéria de segurança do transporte aéreo, o remetente compromete-se a aplicar e a cumprir as instruções nacionais em vigor. Por outro lado, o remetente fica informado de que todas as encomendas a bordo de aviões poderão ser submetidas a visitas de segurança que podem incluir o recurso a raios-X.

 

6. OBRIGAÇÕES DO CLIENTE

O Cliente é responsável pelos danos que o envio de uma encomenda possam causar a terceiros e/ou à Mondial Relay previstos nas restrições acima referidas.
O Cliente é responsável pelas informações necessárias à distribuição da encomenda, nomeadamente pelos dados exatos de contacto do destinatário/remetente, o peso da encomenda, o Ponto Pack® de chegada, a dimensão da encomenda.


O Cliente deve utilizar uma embalagem fechada, suficiente e resistente para proteger o conteúdo da encomenda. A embalagem e o acondicionamento da encomenda devem respeitar os requisitos de transporte e o processamento industrial, bem como responder às boas práticas de embalagem disponibilizadas a seguir:https://www.mondialrelay.pt/media/96860/mondial-relay-cahier-des-charges-homologation-emballages.pdf .
Em caso de incumprimento, a MONDIAL RELAY fica exonerada de qualquer responsabilidade e o Cliente assume sozinho os riscos e perigos da encomenda.


A Mondial Relay reserva-se o direito de suspender o processamento de uma encomenda, de recusar ou devolver ao Cliente envios que não cumpram as disposições acima referidas, sem que este possa ter direito a qualquer reembolso. O facto de a MONDIAL RELAY não ter feito quaisquer reservas ao levantar a embalagem, não priva a MONDIAL RELAY do direito de invocar posteriormente o incumprimento das disposições acima referidas.


Por outro lado, a MONDIAL RELAY reserva-se o direito de suspender temporária ou permanentemente a conta de qualquer Cliente, nomeadamente em caso de utilização anormal, de infrações às presentes Condições Gerais de Venda ou por motivos de segurança. A MONDIAL RELAY notificará o Cliente por qualquer meio à sua escolha e reembolsará, se necessário, o saldo da conta pré-paga do cliente em conformidade com o artigo 4.º.

 

7. CANCELAMENTO

O Cliente dispõe de um máximo de 30 dias a contar da data de pagamento para utilizar a etiqueta numa encomenda e deixá-la no Ponto Pack®.
Durante este período de 30 dias, o Cliente que não tiver colocado a encomenda no Ponto Pack® pode solicitar o cancelamento do envio na sua conta de Cliente. O Cliente será automaticamente reembolsado.
No final deste prazo, não pode ser efetuado qualquer reembolso do envio.

 

8. Renúncia

Serviços de transporte de mercadorias:

O direito de renúncia aplicável aos contratos celebrados à distância não é aplicável às prestações de serviços de transporte de mercadorias.

 

9. PRAZOS DE EXPEDIÇÃO

A Mondial Relay envidará todos os esforços para encaminhar as encomendas num prazo médio de 3 dias úteis desde o levantamento para uma entrega no Ponto Pack® na França metropolitana. Da mesma forma, para entregas internacionais em Ponto Pack® ou ao domicílio (1ª apresentação da encomenda), a Mondial Relay envidará todos os esforços para encaminhar as encomendas num prazo médio de 3 a 6 dias úteis, dependendo do destino.

 

10. MODALIDADES DE ENTREGA

Ao deixar a encomenda no Ponto Pack® escolhido pelo Cliente, a Mondial Relay levanta a encomenda para ler o código de barras na etiqueta impressa pelo Cliente. Será dado ao Cliente um recibo numerado como comprovativo de depósito. Após a assinatura eletrónica do Cliente, poderá também ser enviado um e-mail para o endereço de e-mail associado à encomenda que fará prova do depósito. O Cliente deve guardar este comprovativo até à entrega da encomenda.
A encomenda é encaminhada para o Ponto Pack® de entrega ou para a morada indicada pelo Cliente ao registar a encomenda na internet e de acordo com as opções disponíveis por país de destino.

 

Entrega no Ponto Pack®

Em função das informações registadas pelo Cliente, o destinatário da encomenda será notificado da chegada da mesma por e-mail e/ou SMS.

Caso a encomenda não possa ser entregue no Ponto Pack® de destino, a MONDIAL RELAY poderá entregá-la no Ponto Pack® disponível mais próximo e notificará o destinatário. Em consequência, não poderá ocorrer qualquer reembolso do serviço.

Entrega padrão:

A encomenda é entregue ao destinatário mediante apresentação de um documento de identidade e com a assinatura digitalizada no dispositivo do Ponto Pack®. A assinatura no dispositivo eletrónico, bem como a sua reprodução, fazem prova da entrega da encomenda ao destinatário e as partes reconhecem o valor jurídico desta assinatura como idêntico ao de uma assinatura manuscrita.

As encomendas são entregues a um mandatário do destinatário mediante apresentação do documento de identidade do mesmo e do documento de identificação do destinatário.

Entrega segura:

Em determinados casos, de acordo com a oferta subscrita pelo Cliente, a Mondial Relay fará chegar ao destinatário da encomenda um código digital designado “Código PIN”, que o destinatário ou respetivo mandatário terão de marcar no dispositivo do Ponto Pack®. Esta disposição isenta o destinatário de apresentar a sua identificação, ou o mandatário de apresentar o documento de identidade, bem como o do destinatário. O Cliente reconhece que a marcação do PIN exato equivale ao reconhecimento da identidade do destinatário.

Contrariamente, se o destinatário não conseguir marcar o código PIN exato, o Ponto Pack® não poderá entregar a encomenda, mesmo que o destinatário mostre um documento de identidade.

A assinatura do Destinatário ou do Mandatário no dispositivo continua a ser obrigatória.

Prazo de conservação:

As encomendas ficam disponíveis no Ponto Pack® pelo menos durante 7 dias de calendário, podendo este prazo ir até 14 dias de calendário, dependendo dos condicionalismos da atividade e dos serviços escolhidos.

As encomendas que não tiverem sido recuperadas ou tiverem sido recusadas pelo destinatário no final do período de entrega serão devolvidas ao Cliente através do Ponto Pack® de entrega.

O cliente é informado por e-mail quanto à disponibilidade da sua encomenda no Ponto Pack® de entrega, permanecendo aí à sua disposição durante 10 dias de calendário.

No final deste prazo, o Ponto Pack® de entrega enviará a encomenda para o Serviço Especializado da Mondial Relay, 9 avenue Antoine Pinay 59510 HEM. A encomenda ficará à disposição do Cliente nesta morada durante 14 dias. A recuperação da encomenda é da responsabilidade do Cliente. Passado este prazo de 14 dias, a Mondial Relay poderá dispor livremente da encomenda.  

Entrega ao domicílio (internacional)

No âmbito da entrega internacional de encomendas, o Cliente pode optar pela entrega ao domicílio. As zonas de destino e as tarifas de envio estão disponíveis no site mondialrelay.com.

Em função das informações registadas pelo Cliente, o destinatário da encomenda será informado da entrega da mesma por e-mail e/ou SMS.

A encomenda é distribuída no endereço indicado pelo Cliente.

A Mondial Relay não poderá garantir a entrega da encomenda numa morada de entrega que não seja exata e/ou da encomenda cujo destinatário se recuse a recebê-la. Neste caso, a encomenda é devolvida ao remetente através do Ponto Pack® de entrega.

 

11. SEGUIMENTO DE ENCOMENDAS - RECLAMAÇÃO

O Cliente fornecerá ao destinatário o número de seguimento da encomenda. A encomenda pode ser seguida com o respetivo número clicando aqui


Para facilitar o processamento das reclamações relativas ao encaminhamento da encomenda, é disponibilizado ao Cliente um formulário de contacto na página de seguimento da encomenda. O Cliente é aconselhado a manifestar-se no prazo de 15 dias de calendário após a Mondial Relay recolher a encomenda. Por outro lado, em caso de encomenda extraviada, a Mondial Relay poderá solicitar ao cliente que especifique o conteúdo da encomenda de modo a facilitar as pesquisas, podendo o cliente recusar-se a responder se assim o desejar.
Os incidentes de encaminhamento são tratados pelos serviços da Mondial Relay no prazo máximo de 15 dias de calendário após a receção da reclamação.

A reclamação deverá ser endereçada para o serviço de clientes com indicação do número da encomenda:

- por e-mail ou correio postal para Clientes Particulares:

[email protected]

Mondial Relay
Serviço de Assistência a Clientes
5 Avenue Antoine Pinay
59510 Hem

- através da interface Connect para Clientes Profissionais

 

12. RESPONSABILIDADE DA MONDIAL RELAY /INDEMNIZAÇÃO

A Mondial Relay é responsável por qualquer perda de encomenda ou avaria constatada. A responsabilidade da Mondial Relay é exonerada nos seguintes casos:
- ato de negligência ou erro do Cliente e/ou do destinatário
- casos de força maior (facto imprevisível, irresistível e externo),
- o defeito próprio do objeto,
- incumprimento das restrições de levantamento da encomenda, das obrigações do Cliente ou das condições de admissão da encomenda,
- incumprimento das boas boas práticas de embalagem, nomeadamente relativas a objetos considerados frágeis (louça, porcelana, garrafa, vidros, etc.).

Em caso de perda da encomenda ou de avaria constatada, a Mondial Relay paga ao Cliente uma compensação de montante fixo de 25€ com IVA por encomenda (incluindo as despesas de envio).

Em função do valor da encomenda, o Cliente opta por fazer ou não um seguro para a encomenda adicionando o nível de compensação desejado.

A Mondial Relay propõe ao Cliente, como opção, 5 níveis de seguro (N1 a N5) permitindo uma compensação de montante fixo até 500 € (ver no site).


Este seguro complementar garante a perda ou avaria constatada quando a encomenda é entregue ao destinatário no valor da compensação escolhida (o montante da compensação de montante fixo inclui as despesas de envio).A Mondial Relay declarará a encomenda danificada ou extraviada dentro de um prazo de 21 dias de calendário após a receção do pedido de litígio.

Não serão consideradas quaisquer reclamações relativas a uma avaria ou entrega após o prazo de 3 dias seguintes ao aviso de entrega mencionado pelo sistema informático centralizado da MONDIAL RELAY.

A Mondial Relay não é responsável por danos indiretos ou imateriais, tais como perda de oportunidade, lucro, etc.

 

13. INFORMAÇÕES PESSOAIS E PROTEÇÃO DOS DADOS PESSOAIS</h2

 

I) DADOS PESSOAIS

1) Considerações gerais

a) Identidade do Responsável pelo Tratamento

A empresa MONDIAL RELAY, com sede em ZAC des 4 vents
5 avenue Antoine Pinay - 59510 HEM, compromete-se, na qualidade de responsável pelo tratamento, a proteger a vida privada das pessoas que recorrem ao seu site e a confidencialidade das informações fornecidas (a seguir designados “Dados Pessoais”).

b) O que é um dado pessoal

Os dados pessoais são informações sobre uma pessoa singular identificada ou identificável. Estas informações incluem, nomeadamente, o seu nome, o seu número de telefone e a sua morada. Não se aplicam aos dados estatísticos que recolhemos ao visitar o nosso site, por exemplo, e que não podem ser diretamente associados a si.

c) Registo de dados pessoais ao criar a conta

Os dados recolhidos (entre outras coisas: nome, morada, endereço de e-mail, informação bancária) são necessários para o processamento e gestão das suas encomendas, dos serviços de envios de encomendas, bem como para as relações comerciais.

No nosso site, tem a possibilidade de criar uma conta de cliente protegida com uma palavra-passe através da qual terá acesso, em qualquer altura, aos dados pessoais que registamos e que lhe permite pagar para enviar uma encomenda, bem como seguir as suas encomendas. Tem também a possibilidade de gerir os dados registados na sua conta de cliente (modificá-los, corrigi-los, eliminá-los) e configurar os consentimentos concedidos. Os campos precedidos ou seguidos pelo símbolo * são de preenchimento obrigatório. A falta de informação resulta na rejeição da encomenda.
Os dados são registados, tal como a WORLD RELAY está legalmente autorizada a fazê-lo com base no contrato, nos termos do Art. 6º, N.º 1, alínea b) do Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados (RGPD) conhecido como “base jurídica”.

2) Finalidades do tratamento de dados pessoais e destinatários dos dados tratados


No âmbito do processamento da sua encomenda, recorremos a diferentes prestadores de serviços atribuídos aos seguintes serviços:

a) Serviços de assistência telefónica e desmaterialização

De modo a prestar um serviço de qualidade aos nossos clientes, trabalhamos em colaboração com a MEZZO, um prestador de serviços de relacionamento com o cliente que pode, para efeitos de processamento das suas encomendas, tratar das questões dos consumidores e, se necessário, ter acesso aos seguintes dados: nome, apelido, morada, e-mail, número de telefone, histórico de encomendas. O tratamento dos dados é realizado com base no contrato, nos termos do Art. 6º, N.º 1, alínea b) do Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados (RGPD) ou com base no consentimento, nos termos do Art. 6º, N.º 1 alínea a) do mesmo regulamento caso a pessoa não seja cliente.
Os dados podem ser tratados pelo nosso prestador de serviços na Tunísia para a gestão da sua chamada. Foi celebrado um contrato entre o exportador e o importador de dados que visa garantir a segurança, a confidencialidade e a proteção dos seus dados pessoais.

b) Serviços de pagamento

Os seus dados podem ser comunicados aos nossos prestadores de serviços de pagamento de modo a registar o seu pagamento e a faturar os artigos da sua encomenda. A MONDIAL RELAY trabalha nomeadamente com as empresas BNP Paribas, Verifone e PayPal.
O tratamento dos dados é realizado com base no contrato, nos termos do Art. 6º, N.º 1, alínea b) do Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados (RGPD).

 

c) Serviços de transporte e logística

No âmbito do processamento das entregas, disponibilizamos às empresas clientes e subcontratantes informações que lhes permitam gerir e acompanhar as entregas, bem como gerir a relação comercial.
Os seguintes dados podem, para efeitos de entrega das mercadorias encomendadas, ser transmitidos a essas empresas de transporte: nome, apelido, morada, e-mail, número de telefone. O tratamento dos dados é realizado com base no contrato, nos termos do Art. 6º, N.º 1, alínea b) do Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados (RGPD).

d) Prestadores de serviços de distribuição e recuperação de encomendas


A MONDIAL RELAY desenvolveu uma grande rede de lojas públicas destinadas aos consumidores de e-commerce que lhes permite recolher e entregar encomendas. Os seguintes dados podem ser transmitidos às empresas que entregam e recolhem encomendas (“Ponto Pack”): nome, apelido, morada. O tratamento dos dados é realizado com base no contrato, nos termos do Art. 6º, N.º 1, alínea b) do Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados (RGPD).

e) Atividades de contactos / Orçamentos comerciais


O site da Mondial Relay tem por finalidade responder aos pedidos de contactos de profissionais de e-commerce com vista a apresentar as ofertas comerciais da Mondial Relay. Os dados pessoais recolhidos dizem respeito a dados de contacto, incluindo: nome, apelido, função, morada, e-mail, telefone.
Os seus dados são tratados com base no seu consentimento, nos termos do Art. 6º, N.º 1, alínea a) do RGPD.

f) Atividades de contactos / Parcerias


O site Mondial Relay também pretende responder aos pedidos de contactos de transportadoras e empresas que desejam tornar-se Ponto Pack. Os dados pessoais recolhidos dizem respeito a dados de contacto, incluindo: nome, apelido, função, morada, moradas de faturação e de entrega, e-mail, telefone.
O tratamento dos dados é realizado com base no consentimento, nos termos do Art. 6º, N.º 1, alínea b) do Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados (RGPD).

g) Mondial Relay enquanto empregadora


Se estiver interessado(a) numa oportunidade de carreira na Mondial Relay, pode enviar-nos a sua candidatura através da página “candidaturas”. Os dados pessoais recolhidos dizem respeito ao nome, apelido, e-mail, telefone, CV, carta de motivação.
O tratamento dos dados é realizado com base no consentimento, nos termos do Art. 6º, N.º 1, alínea b) do Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados (RGPD).

h) E-mails promocionais


A Mondial Relay pode, se o aceitar ao registar-se ou quando iniciar sessão na sua conta e até seis vezes por ano, enviar-lhe e-mails promocionais para que possa usufruir das ofertas no site da Mondial Relay. A Mondial Relay não transmite os seus dados a terceiros e é o único destinatário dos seus dados confiados para o efeito. Pode modificar esta escolha em qualquer altura iniciando sessão no seu espaço pessoal no site.
Os seus dados são tratados com base no seu consentimento, nos termos do Art. 6º, N.º 1, alínea a) do RGPD.

i) Jogos e animações comerciais


A Mondial Relay organiza jogos e animações com prémios a ganhar através das redes sociais ou no site www.mondialrelay.pt. Nesta ocasião, propomos-lhe que subscreva os nossos e-mails informativos, mas não é obrigado a aceitar para que a sua participação fique registada.
Utilizamos os seus dados se for necessário informar sobre o que ganhou e fazermos o envio do ganho. Consoante o jogo, se ganhar um deles, os seus dados poderão ser transmitidos a terceiros responsáveis pela emissão do prémio ou pela sua personalização.
Informamos-lhe também sobre a finalidade de recolha dos seus dados e sobre os seus direitos no formulário de participação no concurso.
O tratamento dos seus dados para efeitos de implementação do concurso baseia-se na execução do contrato, nos termos do Art. 6º, N.º 1, alínea b) do Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados (RGPD). A utilização publicitária dos seus dados para o envio de e-mails de prospeção baseia-se no seu consentimento nos termos dos Art. 6º, N.º 1, alínea a) e 7º do Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados (RGPD).

j) Opiniões online


Para que possa dar a sua opinião sobre a qualidade da entrega da sua encomenda por parte da Mondial Relay e permitir-nos melhorar o nosso serviço, os seus dados pessoais (nome, apelido, endereço de e-mail, data e referências de encomenda) poderão ser transmitidos à empresa Net Reviews (Opiniões Verificadas). Os seus outros dados pessoais tratados por Opiniões Verificadas são a data da sua opinião e o conteúdo da mesma.

Pode recusar-se a responder ao e-mail enviado pelas Opiniões Verificadas a solicitar a sua opinião e opor-se à receção de novos pedidos de opinião para a Mondial Relay. O tratamento é realizado com base no interesse legítimo da Mondial Relay, nos termos do Art. 6º, N.º 1, alínea f) do RGPD.

 

k) Inquéritos de satisfação

De forma a permitir-nos melhorar constantemente os nossos serviços e produtos, e responder às exigências dos nossos clientes, propomos-lhe que responda a questionários de satisfação. A participação nestes estudos é, naturalmente, livre. As informações que fornecer serão exclusivamente utilizadas no âmbito dessa sondagem e eliminadas após análise. Esse tratamento é realizado com base no interesse legítimo da Mondial Relay.

 

II) COOKIES E OUTROS MARCADORES

1) O que é um cookie?

Um Cookie é um marcador que a Mondial Relay pode ter de colocar no seu dispositivo (computador, smartphone, tablet) durante a consulta do nosso site ou de um anúncio. Existem diferentes tipos de marcadores (cookies flash, pixéis, o resultado do cálculo da impressão digital do seu dispositivo, ou “fingerprinting”) divididos em duas categorias:
• cookies próprios, colocados pela Mondial Relay, nomeadamente para efeitos de navegação e funcionamento do site;
• cookies de terceiros colocados pelos nossos parceiros para identificarem os seus interesses e poderem enviar-lhe ofertas personalizadas. Estes cookies são diretamente geridos pelos seus editores.
Fique a saber que apenas o emissor de um cookie pode ler ou modificar informações contidas no mesmo.

A faixa que aparece na primeira abertura do site mondialrelay.pt informa-o de que tem a opção de aceitar ou recusar, parcial ou totalmente, os cookies que não são estritamente necessários para o funcionamento do nosso site. As suas escolhas não são definitivas e podem ser modificadas em qualquer altura clicando na hiperligação “Gestão de Cookies” na parte inferior de cada página do nosso site.

2) Por que usamos cookies


Os cookies registam e/ou leem ficheiros de modo a obter informações sobre a sua navegação no nosso site. Recolhem nomeadamente o seu endereço de IP, as páginas visitadas, as compras realizadas, etc.
Existem várias categorias de cookies:

Cookies estritamente necessários

Cookies Técnicos:
Estes cookies são indispensáveis à visualização e navegação no nosso site mondialrelay.pt. Permitem nomeadamente memorizar os dados relativos às contas dos clientes, guardar carrinhos de compras, garantir a segurança das contas dos clientes e finalizar as encomendas. Visam ainda adaptar a apresentação do nosso site às preferências de visualização do seu equipamento (linguagem utilizada, sistema operativo utilizado, etc.).
Sem eles, o site não poderia funcionar corretamente. São automaticamente colocados e não estão sujeitos a qualquer consentimento prévio. Não é possível desativar estes cookies.

Cookies de análise de tráfego:
Os cookies de análise de tráfego permitem-nos analisar o desempenho do nosso site, das nossas campanhas publicitárias e estabelecer estatísticas. Com a sua ajuda, determinamos o número e a origem das visitas ao nosso site, as páginas consultadas, o número de transações realizadas, etc. Estes ajudam a entender como é que as pessoas utilizam o nosso site de modo a podermos otimizá-lo e melhorar o seu funcionamento. Usamos a solução Google Analytics.
Processamos os dados recolhidos em formato agregado, os endereços de IP dos utilizadores são anonimizados, não está ativada qualquer ligação com aplicações da Google de terceiros e não é criado qualquer segmento de audiência, pelo que não é possível tirar conclusões sobre um utilizador específico do site.

 

Cookies de personalização


Estes cookies permitem-nos adaptar com mais precisão as nossas ofertas aos seus interesses e recomendar-lhe produtos ou serviços que poderá apreciar (por exemplo, lembrar-lhe dos produtos consultados mais recentemente). Neste contexto, recorremos à solução da Webmecanik que nos permite propor-lhe ofertas adaptadas por e-mail caso as tenha aceite no seu espaço de cliente e propor-lhe mensagens contextualizadas em função da sua navegação em mondialrelay.pt e das compras que fez.

Cookies publicitários:
Estes cookies podem ser colocados, sob reserva do seu consentimento, pela Mondial Relay ou respetivos parceiros. Estes Cookies permitem-nos ver aparecer ofertas promocionais e anúncios pertinentes para si em espaços publicitários reservados para publicidade em sites de terceiros. Para tal, a tecnologia dos Cookies permite apresentar, em tempo real, o conteúdo mais adequado aos seus interesses deduzidos da sua recente navegação no nosso site ou noutros sites. São nomeadamente usados para limitar o número de vezes em que vê um anúncio.
Estes cookies permitem contabilizar o número de utilizadores que clicaram em cada conteúdo e calcular os montantes devidos aos intervenientes do canal de publicidade (agência de comunicação, agência de publicidade, site/meio de difusão).
Os dados recolhidos através destes Cookies no site podem ser cruzados ou combinados com outros dados pessoais disponíveis nos nossos parceiros e/ou recolhidos através destes cookies quando navega noutros sites.

Nota: Se o seu dispositivo for utilizado por várias pessoas, não podemos garantir de forma inequívoca que os serviços e anúncios do seu dispositivo correspondem à sua própria utilização do mesmo e não ao de outro utilizador desse dispositivo. Partilhar o seu dispositivo com outros utilizadores e configurar as definições do seu navegador quanto a cookies é da sua responsabilidade.

Cookies de redes sociais:
Comunicamos sobre a nossa marca e os nossos produtos nas principais redes sociais. Nesta ocasião, dispomos de botões de redes sociais que lhe permitem aceder, a partir do nosso site, à página oficial da nossa marca em cada rede social.
A rede social que fornece tal botão poderá identificá-lo com esse botão, mesmo que não o tenha utilizado ao visitar o nosso site.
O processo utilizado pelas redes sociais para recolher informações sobre a sua navegação no nosso site e associá-las aos dados pessoais que possuem é da exclusiva responsabilidade das mesmas. Ao sair previamente das páginas das redes sociais e remover os cookies configurados, pode evitar que as redes sociais atribuam as informações relativas à sua visita ao nosso site à sua conta de utilizador na rede social em causa.
Convidamo-lo a consultar as políticas de proteção da vida privada destas redes sociais para tomar conhecimento da lista de dados, as finalidades de utilização, nomeadamente publicitárias, bem como informações de navegação que possam recolher com esses botões de aplicação. Estas políticas de proteção devem nomeadamente permitir-lhe exercer as suas escolhas nestas redes sociais, sobretudo configurando as suas contas para utilização de cada uma destas redes.
Para conhecer a política de proteção da vida privada das redes sociais acima mencionadas clique no nome da rede social à sua escolha:

-Facebook
-Twitter
-Linkedin

 

3) Consentimento ou recusa de cookies


São-lhe oferecidas várias possibilidades para gerir os cookies. Qualquer configuração que possa realizar pode alterar a sua navegação na Internet e as condições para aceder a determinados serviços que requeiram a utilização de Cookies.

Pode optar em qualquer altura por expressar e modificar os seus desejos em matéria de cookies através dos meios descritos abaixo.

- As suas escolhas expressas através da ferramenta disponibilizada pela Mondial Relay que lhe permitem a colocação de cookies ao iniciar sessão no site mondialrelay.pt.
Para as modificar: Gestão dos cookies.
As escolhas que o seu software de navegação oferece

- Pode configurar o seu software de navegação para que os cookies fiquem armazenados no seu dispositivo ou, pelo contrário, sejam rejeitados, quer sistematicamente quer de acordo com o emissor. Pode também configurar o seu software de navegação para que os cookies sejam pontualmente aceites ou rejeitados antes de serem registados no seu dispositivo.

 

3.1) O Acordo sobre Cookies

O registo de um cookie num dispositivo está essencialmente condicionado à vontade do utilizador do dispositivo, que o mesmo possa expressar e modificar em qualquer altura e de forma gratuita através das escolhas que lhe são oferecidas através da ferramenta disponibilizada pela Mondial Relay e/ou pelo seu software de navegação.

Se tiver aceitado o registo de cookies no software de navegação do seu dispositivo, os cookies incorporados nas páginas e conteúdos que tiver consultado poderão ser temporariamente armazenados num espaço dedicado do seu dispositivo.

3.2) A recusa de Cookies

Se recusar o registo dos cookies que emitimos no seu dispositivo, ou se eliminar os cookies que ali registámos, deixará de poder beneficiar de uma série de funcionalidades que são, no entanto, necessárias para navegar em determinados espaços do nosso site. Esta situação verificar-se-ia se tentasse aceder aos nossos conteúdos ou serviços que necessitam da sua identificação. Seria igualmente o caso quando não conseguíssemos reconhecer, para efeitos de compatibilidade técnica, o tipo de navegador utilizado pelo seu dispositivo, as suas definições de idioma e visualização, ou o país a partir do qual o seu dispositivo parece estar ligado à Internet.
Nesse caso, não assumimos qualquer responsabilidade pelas consequências ligadas ao funcionamento degradado dos nossos serviços resultantes da incapacidade de registarmos ou consultarmos os cookies necessários para o seu funcionamento que terá recusado ou eliminado.

4) Como expressar as suas escolhas de cookies?

São-lhe oferecidas várias possibilidades para gerir os cookies. Qualquer configuração que possa realizar pode alterar a sua navegação na Internet e as condições para aceder a determinados serviços que requeiram a utilização de Cookies.

4.1 A ferramenta disponibilizada pela Mondial Relay


Pode configurar os seus consentimentos de cookies recorrendo à ferramenta disponibilizada pela Mondial Relay ao iniciar sessão no site mondialrelay.pt ou clicando na hiperligação “Gestão de Cookies” na parte inferior de cada página do nosso site.

4.2 As escolhas que o seu software de navegação oferece


Pode configurar o seu software de navegação para que os cookies fiquem armazenados no seu dispositivo ou, pelo contrário, sejam rejeitados, quer sistematicamente quer de acordo com o emissor. Pode também configurar o seu software de navegação para que os cookies sejam pontualmente aceites ou rejeitados antes de serem registados no seu dispositivo.

Como exercer as suas escolhas de acordo com o navegador que utiliza?

Para a gestão dos cookies e das suas escolhas, a configuração de cada programa de navegação é diferente. Encontra-se descrita no menu de ajuda do seu programa de navegação, o qual lhe permitirá saber de que forma modificar os seus desejos em matéria de cookies.

Com o navegador Internet Explorer, abrir o menu “Ferramentas”, selecionar a rubrica “Opções da Internet”, clicar no separador “Segurança” e, em seguida, “Personalizar nível”.
Com o navegador Mozilla, abrir o menu “Ferramentas”, selecionar a rubrica “Opções” e clicar no separador “Privacidade e Segurança”.

Com o navegador Chrome, abrir o menu “Personalizar e configurar o Google Chrome”, selecionar a rubrica “Definições”, clicar no separador “Avançadas”, escolher de seguida “Privacidade e Segurança” e clicar no botão “Definições de Conteúdo”. Faça as suas escolhas para o menu “Cookies”.
Com o navegador Safari, abrir o menu “Ferramentas”, selecionar a rubrica “Preferências”, clicar no separador “Segurança”.
Com o navegador Opera, abrir o menu “Ferramentas”, selecionar a rubrica “Preferências”, clicar no separador “Cookies”.
Para outros dispositivos (smartphones, tablets ou objetos conectados), convidamo-lo a consultar o menu de ajuda do seu navegador.

4.3 - As suas escolhas expressas diretamente no site do editor


Os parceiros da Mondial Relay abaixo indicados colocam cookies nomeadamente com a finalidade de lhe oferecer anúncios personalizados. Para saber mais sobre a sua política de proteção de dados, conhecer a duração de conservação e opor-se aos mesmos, clique nas seguintes hiperligações:

Publicidade direcionada com o Google:
Para lhe enviar os anúncios que tenham a ver consigo, o Google utiliza os seus dados de navegação no nosso site e em todos os sites de parceiros do Google. Com esta ferramenta poderá então beneficiar de banners de publicidade personalizados. Os anúncios do Google são personalizados em função de vários fatores, como os tipos de sites que visita ou as aplicações móveis que instalou.
Se não estiver interessado neste serviço, pode desativar esta opção seguindo as instruções descritas na página https://myaccount.google.com/data-and-personalization


Google Analytics:
O nosso site utiliza o Google Analytics como ferramenta de acompanhamento de audiência. Estes cookies recolhem uma certa quantidade de informação durante as suas visitas ao nosso site. Permitem medir a audiência dos nossos conteúdos e estabelecer estatísticas de assiduidade, de forma a compreendermos melhor os comportamentos dos utilizadores. Pode recusar estes cookies através do plugin de desativação proposto pelo Google Analytics: https://tools.google.com/dlpage/gaoptout?hl=fr

Admo.tv:
Admo é um serviço que permite detetar emissões de spots de TV (anúncios compostos por uma sucessão de imagens e sons, independentemente do meio de difusão como sites ou televisão) relativos à Mondial Relay e analisar o impacto dessas emissões no tráfego do site mondialrelay.pt. Para saber mais sobre a forma como a Admo.tv processa as informações, consulte a política de privacidade da Admo.tv em: https://admo.tv/politique-de-confidentialite. Para se opor a ser seguido por este serviço, clique aqui https://www.admo.tv/fr/optout

Pixel do Facebook:
O Facebook Pixel é um serviço do Facebook que utiliza cookies que nos permitem analisar o tráfego no nosso site, bem como as ações realizadas, de modo a criarmos estatísticas (número de visitas, número de interações, ações específicas, etc.) e a oferecermos-lhe ofertas mais pertinentes. As informações assim recolhidas podem ser-lhe atribuídas utilizando outras informações que a Facebook Ireland Limited armazenou sobre si, por exemplo, devido à sua posse de uma conta na rede social “Facebook”. As informações recolhidas através do pixel também podem ser agregadas pela Facebook Ireland Limited e as informações agregadas podem ser usadas pela Facebook Ireland Limited para as suas próprias necessidades web, bem como para fins publicitários de terceiros. As informações geradas são-nos transmitidas pelo Facebook e podem ser transferidas para os seus servidores localizados nos EUA ou noutros países fora da União Europeia.
Para saber mais sobre o tratamento dos seus dados por parte do Facebook, consulte a sua política de privacidade em: https://www.facebook.com/privacy/explanation

 


4.4 - As suas escolhas expressas online em plataformas interprofissionais

 

Pode iniciar sessão no site Youronlinechoices, proposto por profissionais de publicidade digital agrupados na associação europeia EDAA (European Digital Advertising Alliance) e gerido em França pelo Interactive Advertising Bureau France.
Isto permitir-lhe-á saber quais as empresas registadas nesta plataforma e que lhe oferecem a possibilidade de recusar ou aceitar os cookies utilizados por essas empresas de modo a adaptar os anúncios que podem ser exibidos no seu dispositivo às suas informações de navegação:
http://www.youronlinechoices.com/fr/controler-ses-cookies

Esta plataforma europeia é partilhada por centenas de profissionais da área da publicidade na Internet e é uma interface centralizada que lhe permite expressar a sua recusa ou aceitação de cookies que possam ser usados de modo a adaptar à navegação do seu dispositivo os anúncios que podem ser exibidos no mesmo.

Pode também expressar as suas escolhas online através das seguintes hiperligações:

http://www.aboutads.info/choices/
http://optout.networkadvertising.org/?c=1

Fique a saber que este procedimento não impedirá que os anúncios sejam apresentados nos sites que visita. Apenas bloqueará tecnologias que permitem que os anúncios sejam adaptados aos seus interesses.

 

III) PRAZO DE CONSERVAÇÃO DOS DADOS

Os seus dados pessoais contidos no seu espaço de cliente são conservados até seis anos após a sua última encomenda no site da Mondial Relay.

Os seus dados pessoais relativos a uma encomenda feita por si no site (nome, apelido, serviço, morada de entrega, de faturação, etc.) são conservados durante um período que pode ir até 6 anos a partir da data da sua encomenda. Continuam a ser acessíveis por si e por nós, especialmente a partir da sua conta de cliente, de modo a permitir-nos ter um histórico das suas encomendas. Podemos eliminá-los em qualquer altura, mediante simples pedido seu. As suas informações enquanto destinatário de uma encomenda enviada por um cliente da Mondial Relay são conservadas por um período de 6 anos a partir da data do levantamento da mesma.

As suas informações e dados enquanto destinatário de um volume enviado por uma empresa à qual realizou uma encomenda para a qual escolheu ser entregue no Ponto Pack são conservados até 6 meses a partir da data do levantamento da mesma.

As informações relativas ao seguimento de uma encomenda são conservadas durante um período de 6 meses a partir do pedido de levantamento da mesma.

No entanto, no final dos prazos acima referidos, incluindo tanto quanto necessário a partir da data do pedido de eliminação, os seus dados pessoais podem ser arquivados de forma provisória para cumprir as nossas obrigações legais, contabilísticas e fiscais (como a obrigação de conservação durante dez (10) anos das faturas prevista no Artigo L.123-22 do Código de Comércio).

Em caso de processo contencioso, os dados pessoais acima referidos, bem como quaisquer informações e documentos com dados pessoais destinados a apurar os factos que possam ser alegados ou relativos à identificação dos arguidos, vítimas, testemunhas e assistentes judiciais podem ser conservados durante o período de tempo do processo, incluindo por um período de tempo superior aos acima indicados.

 

IV) SEGURANÇA

Esforçamo-nos, tanto quanto possível, por tomar medidas de segurança técnicas e organizacionais com vista a proteger os seus dados pessoais contra qualquer eliminação não intencional ou ilícita, qualquer modificação ou perda, bem como qualquer transmissão não autorizada ou acesso não autorizado. Os nossos colaboradores estão vinculados ao sigilo profissional e comprometem-se a proteger a confidencialidade dos dados pessoais, recebendo formação regular em questões sobre proteção de dados.

O Site tem um dos sistemas de segurança mais eficientes do momento. Com efeito, a MONDIAL RELAY adotou o processo de encriptação SSL (Secure Socket Layer).

 

V) OS SEUS DIREITOS ENQUANTO PESSOA VISADA


Nos termos do Regulamento Europeu 2016/679, de 27 de abril de 2016, dispõe de um direito de acesso aos dados pessoais que lhe dizem respeito e que processamos. Tem o direito de pedir a eliminação dos dados pessoais que guardamos sobre si, salvo derrogação legal do direito de eliminação. Tem também o direito de retificar os dados pessoais imprecisos sobre si e/ou completar dados pessoais incompletos. Em determinados casos, tem também o direito de solicitar a limitação do tratamento dos seus dados. Tem ainda o direito de solicitar que transfiramos os dados que nos forneceu e que tenhamos processado com base no seu consentimento ou cujo tratamento tenha sido necessário para a celebração ou execução de um contrato, para um formato que lhe seja acessível ou a terceiros por si designados (direito à portabilidade dos dados). Além disso, tem o direito de definir diretivas relativas ao tratamento dos seus dados após a sua morte.

Por último, tem o direito de se opor ao tratamento dos seus dados pessoais por motivos legítimos quando o tratamento ocorre com base com base no interesse legítimo da MONDIAL RELAY, conforme referido no Artigo 6º N.º 1, alínea f) do Regulamento Europeu. Tem ainda o direito de se opor ao tratamento dos dados pessoais que nos tenha comunicado com base no seu consentimento, nos termos do Art. 6º, N.º 1 do Regulamento Europeu. O seu consentimento pode então ser retirado em qualquer altura sem questionar o tratamento anteriormente realizado com base no seu consentimento.

Pode exercer todos os seus direitos escrevendo uma carta para: MONDIAL RELAY - ZAC des 4 vents 5 avenue Antoine Pinay - 59510 HEM ou enviando um e-mail. Em caso de dúvidas sobre a origem do pedido e, no seu interesse, a Mondial Relay reserva-se o direito de solicitar um comprovativo da sua identidade.

Se contactar o nosso serviço de apoio ao cliente por telefone, o consultor acederá diretamente ao seu ficheiro pessoal através do seu número de telefone. Este aparece temporariamente no posto de trabalho do consultor. A sua chamada poderá ser gravada de modo a podermos melhorar a qualidade do serviço. Se não quiser, avise-nos.

A nossa marca MONDIAL RELAY e os nossos colaboradores comprometem-se diariamente a respeitar a vida privada e a proteção dos dados pessoais. Se tiver algum comentário a fazer ou se, inadvertidamente, não tivemos sido capazes de corresponder às suas expectativas, convidamo-lo a enviar um e-mail ao nosso Encarregado de Proteção de Dados para:
MONDIAL RELAY - Direção Jurídica
243/245 Rue Jean Jaurès
59650 VILLENEUVE D’ASCQ
Além disso, tem todo o direito de, em qualquer altura, apresentar uma queixa à CNIL (Commission Nationale de l’Informatique et des Libertés) para a morada:
3 Place de Fontenoy - TSA 80715
75334 PARIS CEDEX 07

 

14. PROPRIEDADE INTELECTUAL

 

A utilização deste serviço web de portes online é reservada para uma utilização estritamente pessoal.
Todas as marcas, textos, comentários, obras, ilustrações e imagens, quer sejam visuais ou sonoras, reproduzidas no site da Mondial Relay estão protegidos por direitos de autor, direito das marcas, direito de patentes e direitos de imagem.
São propriedade total da Mondial Relay ou dos respetivos parceiros.
Qualquer reprodução ou representação, total ou parcial, constitui uma contrafação que poderá comprometer a responsabilidade civil e penal do autor. A aposição de uma hiperligação no site da Mondial Relay www.mondialrelay.pt recorrendo à técnica de framing ou de deep linking é estritamente proibida.

 

15. FORO – ATRIBUIÇÃO DE JURISDIÇÃO

 

Em caso de litígio, será procurada uma solução amigável antes de qualquer recurso jurídico ser tratado pelos tribunais franceses e sujeito à legislação francesa.

Nos termos do disposto no Código do Consumo relativamente à resolução amigável de litígios, a MONDIAL RELAY adere ao Gabinete do Provedor de Justiça do e-commerce da FEVAD (Fédération du e-commerce et de la vente à distance) com os seguintes dados de contacto: 60 Rue La Boétie – 75008 Paris – http://www.mediateurfevad.fr.

Após a iniciativa prévia por escrito do Cliente Particular face à MONDIAL RELAY, é possível recorrer ao Gabinete do Provedor de Justiça para qualquer litígio de consumo cuja resolução não tenha sido alcançada.

Para mais informações, pode também consultar o site http://ec.europa.eu/consumers/odr/ .

 

Fermer la boîte de dialogue

Ligar

Palavra-passe esquecida

Não tem conta Mondial Relay?

Criar uma conta
Veuillez patienter